Este final de semana estivemos na Villa St. Gallen em Teresópolis para o lançamento de mais uma cerveja sazonal. Dessa vez a escolha do Mestre Cervejeiro Gabriel Di Martino foi uma Double Red Ale com adição de cassis em fruta.

De cor âmbar escuro, colarinho branco e persistente a receita teve utilização de 5 tipos de maltes diferentes. O resultado foi uma cerveja de corpo cheio e que segura bem os 9,2% de teor alcoólico. Aliás, diga-se que o álcool está super bem inserido na base de malte, e é quase imperceptível.

A adição de cassis em fruta e não em licor ou geléia, traz uma novidade para aqueles que apenas conhecem essa frutinha processada dessas formas. O cassis trouxe uma nota levemente ácida à cerveja e equilibrou muito bem o dulçor maltoso. A sensação na boca é de um doce delicado e aveludado, e convidativo ao próximo gole.

Para harmonizar o chef Lucas Mendes, do restaurante Harlekin Pub, na Vila St. Gallen, ofereceu a torta St. Patrick. De massa folheada, com recheio de carne de cordeiro,legumes e cogumelos cozidos lentamente na cerveja escura e, para arrematar, queijo cheddar. Incrível como a gordura do prato é “cortada” pelo teor alcoólico da cerveja e o torna tão saboroso! Os aromas e sabores desta dupla nos remete imediatamente a uma sensação aquecedora, confortável e aconchegante. Tudo o que queremos nesta estação do ano.

(Visited 500 times, 1 visits today)
0