Caros leitores, segue mais um post patrocinado e desenvolvido pela brewstore Cerveja da Casa


 

Frequentemente muitos interessados em começar a produzir a própria cerveja se deparam com a dúvida: devo optar por um kit de equipamentos pronto ou é melhor escolher e adquirir cada item separadamente?

Para nos auxiliar na resolução desta dúvida tão frequente em muitos iniciantes, contamos com o apoio da empresa Cerveja da Casa, que vende equipamentos e insumos para a produção de cerveja artesanal através do site www.cervejadacasa.com.

Desde a fundação da empresa, a Cerveja da Casa notou uma procura muito grande por kits prontos para fabricar cerveja e, durante muito tempo, procurou montar o conjunto de equipamentos personalizado de acordo com as características de cada cervejeiro. Até que em 2014 acabou se rendendo à vontade popular e por consequência, aos kits prontos para fabricar cerveja.

O tempo levou-os a entender melhor os anseios dos clientes, a procura da solução pronta e por que não, até a falta de habilidade de muitas pessoas em manusear ferramentas e fazer furos em panelas. Isso os levou à procura do kit ideal, a reunir o conjunto de equipamentos que realmente atendesse as expectativas do cervejeiro iniciante, e com o qual ele, mesmo sem ter feito nenhum tipo de curso, pudesse fazer uma cerveja de qualidade.

Ao mesmo tempo, foi necessário enfrentar duas outras barreiras, dois outros desafios, o problema cada vez maior de falta de espaço físico nas residências e também a dificuldade financeira que a atual crise impõe, mas que não deve impedir quem deseja entrar nesse mundo de maltes, lúpulos e fermentos de realizar esse sonho de beber a melhor cerveja.

Com esse propósito a Cerveja da Casa desenvolveu os mais diversos kits de equipamentos. Pode-se começar utilizando kits Biab (brew in a bag) ou cerveja em saco, que precisa de apenas uma panela e um fermentador, onde podem ser feitas levas de 5 a 20 litros. A loja também vende os kits com duas ou com três panelas, de alumínio ou de aço inox, com sistema de clarificação por fundo falso, com ou sem moinho de malte de rolos, com sistema de recirculação com bomba, além de todos os acessórios e instrumentos de medição e engarrafamento.

Para quem deseja um sistema de produção mais sofisticado, a Cerveja da Casa também fabrica o exclusivo BierMaker, equipamento single vessel para 20, 30, 50 e 75 litros totalmente automatizado, compacto e com o melhor custo benefício do mercado. Neste equipamento o cervejeiro tem em suas mãos o total controle das suas receitas, podendo armazená-las na própria memória do aparelho e repeti-las sempre que desejar. A máquina possui exclusivo sistema de sparge e whirpool automático acionado com a própria bomba.

Além dos equipamentos acima, a Cerveja da Casa também fabrica cozinhas em aço inox Bi-bloco e Tri-bloco, automatizadas e montadas em estruturas tubulares de aço inox, com bombas sanitárias e capacidades entre 50 e 200 litros.

Podemos concluir que, hoje em dia, a produção de cerveja é algo acessível a todos, existem kits prontos para facilitar a vida de quem quer iniciar nesse universo, desde os mais acessíveis (existem kits completos a partir de R$ 500,00 que podem, inclusive, ser parcelados no cartão) até investimentos maiores (equipamentos automatizados).

Portanto, o recomendado é encontrar o seu perfil ideal dentre as opções de kits prontos e pôr as mãos na massa, ou melhor, nos insumos e equipamentos cervejeiros!

Confira as diversas opções disponíveis no www.cervejadacasa.com. Você pode comprar direto pelo site, com entrega para todo o país.

0